segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Nossos agradecimentos...



Dizer obrigada, às vezes, não é suficiente para agradecer e talvez não existam palavras suficientes e significativas que nos permitam fazê-lo com justiça, com o devido merecimento...

Mas assim mesmos, queremos agradecer ao Pai Maior pelo amparo recebido todos os dias de nossas vidas e a todos os amigos e colaboradores, irmãos de ideal espírita, amigos espirituais, que colaboraram direta e indiretamente para a realização da IX Semana Espírita da AELAC.
 
Vencemos mais um desafio e tivemos momentos de aprendizados enriquecedores que levaremos conosco em nossas memórias espirituais. 

Fortalecidos nos ideais cristão, seguiremos em frente semeando o bem, aprendendo e ensinando, continuando nosso aprendizado, amparados pelas luzes que a Doutrina Espírita espalha sobre o planeta Terra, essa grande escola em que estamos matriculados neste curso intensivo, visando nossa evolução, pois, o Espiritismo, essencialmente educativo, conclama-nos ao amor e à instrução que poderão formar uma nova mentalidade entre os homens. 

Recordamos mais uma vez que a violência é o fruto espúrio da ignorância humana. Remanescente da agressividade animal explode em a natureza graças às bases do egoísmo, o câncer moral que carcome o organismo social.

O antídoto do egoísmo é o altruísmo (amor ao próximo, abnegação). Por conseqüência, a melhor maneira de tornar uma sociedade justa e altruísta é a educação das gerações novas. Sabendo que, através da educação, formaremos caracteres saudáveis, deveremos investir tudo nesta obra libertadora, que é uma das mais elevadas expressões da caridade.

Luz e paz a todos!


sexta-feira, 21 de agosto de 2015

A Visão espírita acerca da violência atual...

CONVITE ESPECIAL!
COMO VAI O NOSSO MUNDO, COMO VAI VOCÊ?
Hoje iremos refletir sobre o tema: A CONTRIBUIÇÃO DO ESPIRITISMO NA EVOLUÇÃO DO SER INTEGRAL e refletir a 
Doutrina Espírita, como ferramenta primordial para a Educação Integral do Ser Humano.
Não perca!
Nossos eventos são todos abertos ao públicos e GRATUITOS.

O homem da tecnologia e da biônica, da cibernética e da física quântica, da engenharia genética e da biologia molecular, ensobercido pelas conquistas da inteligência, derrapa, lamentavelmente, nos tormentos psicológicos característicos da perda da direção de si mesmo e dos objetivos essenciais da vida.

Joana de Ângelis

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Palestra Pública hoje no Auditório Central da AELAC


“Mas eu vos digo a verdade: Convém a vós outros que eu vá, porque, se eu não for, o consolador não virá para vós; se, porém, eu for, eu o enviarei. Tenho ainda muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora; quando vier, porém, o Espírito da Verdade, ele vos guiará a toda a verdade.” —JESUS.

“As palavras de Jesus não passarão, porque serão verdadeiras em todos os tempos. Será eterno o seu código moral, porque consagra as condições dobem que conduz o homem ao seu destino eterno. ” — ALLAN KARDEC.

“A passagem de Jesus pela Terra, os seus ensinamentos e exemplos deixaram traços Indeléveis, e a sua influência se estenderá pelos séculos vindouros. Ainda hoje Ele preside aos destinos do globo em que viveu, amou, sofreu. ” — LEON DENIS.

“Irradiemos os recursos do amor, através de quantos nos cruzam a senda, para que a nossa atitude se converta em testemunho do Cristo, distribuindo com os outros consolação e esperança, serenidade e fé. “— BEZERRA DE MENEZES.

“O Espiritismo, sem Evangelho, pode alcançar as melhores expressões de nobreza, mas não passará de atividade destinada a modificar-se ou desaparecer, como todos os elementos transitórios do mundo. ” — EMMANUEL.


“Para cooperar com o Cristo, é imprescindível sintonizar a estação de nossa vida com o seu Evangelho Redentor. ” — ANDRÉ LUIZ

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

IX SEMANA ESPÍRITA DA AELAC


O QUE É A VIDA PARA VOCÊ?

Com base, portanto, na filosofia evolucionista apresentada claramente nas obras da codificação espírita, ou seja, as obras de Allan Kardec, há um destaque a fazer: é sua dedicação em defender o direito à vida, pois o Espiritismo proclama ser a vida pertencente a Deus, único que dela pode dispor, e que a reencarnação é uma bênção, dádiva divina aos seus filhos, sendo, portanto, um crime atentarmos contra o direito que cada ser possui de viver.
Nesse sentido, o movimento espírita brasileiro lançou há algum tempo a Campanha Em Defesa da Vida, com o objetivo de esclarecer as mentes e corações sobre nossas graves responsabilidades perante a lei divina quanto às questões do aborto, da eutanásia, da pena de morte, do suicídio.
Diante dessa relação, deixamos aos amigos, simpatizantes e confrades, o convite para ler, estudar e meditar a literatura espírita em defesa da vida, para que, em todas as circunstâncias, coloquemos o amor a benefício nosso e dos outros, confiando na solicitude e na misericórdia divina, que nunca nos desampara. E, se houver alguma dúvida sobre o que fazer, recordemos Jesus, o Mestre dos mestres, e perguntemos: o que Ele faria no meu lugar? Certamente, em compreendendo os desígnios divinos, sempre justos, Ele teria resignação, fé e coragem para sempre viver e permitir que a vida nos abençoe com novas e abençoadas oportunidades.
Esses e outros temas interessantes estamos refletindo da IX Semana Espírita da AELAC, e posteriormente, estamos recebendo a todos, na instituição, nos dias e horários disponibilizados ao público em nossa página oficial, onde você encontrará as informações necessárias e os endereços disponíveis em http://aelacespirita.blogspot.com.br/

sábado, 23 de maio de 2015

A Você que Chega na Casa Espírita


Para VOCÊ que chega a CASA ESPÍRITA
Queremos oferecer-te as BOAS VINDAS.
 
A ti, alma irmã, que estás chegando a esta casa pela primeira vez, queremos oferecer-te as boas vindas. Esta é uma casa cujas atividades se baseiam no Evangelho de Jesus e na Codificação do Espiritismo por Allan Kardec.
Aqui encontrarás inúmeros trabalhadores na arte de servir, a fim de serem felizes com a felicidade alheia. Estarão sempre prontos a ouvir-te.
      Não suponhas, porém, que pelo fato de estarem ligados a esta casa, os tarefeiros que encontrares estarão isentos de provas e dificuldades.     
Assim como tu, eles lutam e sofrem, esforçando-se para superar a si mesmos, dentro dos problemas do mundo.     
Aqui encontrarás médiuns dedicados e prontos a servir. Não os tenha, contudo, na conta de criaturas privilegiadas pelo Alto.     
Assim como tu, elas lutam e sofrem, tendo recebido a faculdade mediúnica como empréstimo da espiritualidade a fim de pagar as dívidas contraídas no passado.      
Aqui encontrarás orientadores esforçados na tarefa de difundir e esclarecer sobre a Doutrina Espírita. Não os tenha, porém, como sábios inquestionáveis.     
Assim como tu, eles lutam e sofrem, porque não vivem alheios às dificuldades comuns ao mundo, sendo o seu maior esforço exemplificar, na prática, aquilo que anunciam da tribuna.      
Aqui encontrarás tarefeiros dedicados ao serviço do passe magnético, inseridos na sublime tarefa de transmitir energias refazedoras aos mais necessitados.     
 Entretanto, não os consideres portadores de faculdades especiais, capazes de efetuar prodígios restauradores do físico.     
Assim como tu, eles lutam e sofrem, carregando, muitas vezes, dores maiores que as tuas, perseverando, porém, na tarefa a que se dedicam.
      Aqui encontrarás os dirigentes encarnados, responsáveis pelo encaminhamento das tarefas de toda ordem no nível material. Não os interpretes, porém, como arautos dos céus.
      Assim como tu, eles lutam e sofrem, esforçando-se em consolidar a missão que lhes foi confiada, a fim de alcançar a própria redenção.      
Encontrarás, enfim, irmãos de jornada, matriculados neste ou naquele serviço, prontos a atendê-lo, impulsionados pela fraternidade. Não os consideres, entretanto, criaturas infalíveis e detentoras de toda a verdade.       
Assim como tu, todos eles sofrem e lutam, a fim de superarem as próprias imperfeições, com o único objetivo de conquistarem, em si mesmos, o amor em ritmo de constância, para que alcancem a paz e a felicidade.       
E, se por algum motivo, te sentires tomado pelo desejo de gratidão em virtude de algum benefício que, nesta casa, vieres a alcançar, lança o pensamento a Deus, e a Ele, somente a Ele, agradeças, porque, assim como tu, nós todos, que laboramos nesse serviço, somos os eternos recebedores das bênçãos do Pai.             
(Mensagem recebida no C.E. Allan Kardec, de Campinas-SP, através do médium Clayton  B.  Levy, em 24/04/1990)